Rede de Comunicadores (MEC/Rádio)


Este espaço foi planejado para atender às necessidades dos comunicadores. Aqui, há oferta de textos, sonoras gravadas com o ministro da Educação e os titulares das secretarias que compõem o ministério, matérias curtas de rádio e acesso a programas de controle de distribuição de recursos para as prefeituras.
O objetivo é apoiar o comunicador na produção diária de notícias sobre a educação.

Na área Trovão, os comunicadores encontram textos de notícias e avisos para serem lidos no ar. O profissional pode fazer uso do material na íntegra ou adaptá-lo conforme seu estilo de comunicação e as características de sua audiência. Em Spots, podem ser acessadas as campanhas sobre os programas e ações do Ministério da Educação.
No link Recursos FNDE, é possível localizar o volume de recursos financeiros destinados pelos programas do MEC a cada município brasileiro. Em Últimas Notícias, são oferecidas as reportagens sobre educação produzidas pela Assessoria de Comunicação Social do MEC e disponibilizadas no portal eletrônico do ministério. Fale com o MEC é o canal para solicitar à assessoria materiais específicos e entrevistas.
Todo esse material está disponível para ser utilizado pelos comunicadores em seus programas. Para ter acesso aos serviços, basta que o profissional se cadastre ao entrar na página. A partir daí, é só utilizar seu login.

Fonte/Texto: Site Rede de Comunicadores do Rádio (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO)

Nenhum comentário: